comunicação interna pequenas empresas

Cultura empresarial nas pequenas empresas

Sabe todo aquele conteúdo de missão, visão, valores, história, etc.? Então, todos eles somados e resumidos resultam na cultura das empresas, independentemente do tamanho delas.

A questão é: como construir e trabalhar esta cultura?

É fundamental que todos os colaboradores entendam e sintam-se parte do DNA da empresa, assim será possível seguir a mesma direção estratégica. O público interno precisa combinar com a organização, ter a cara, o jeito dela. Quando isso acontece, os comportamentos e opiniões dos colaboradores agregam ao modelo de negócio e fortalecem o vínculo, aumentando engajamento e, consequentemente, produtividade. Mudanças, quando chegam para acrescentar, não precisam ser negadas e não necessariamente interferem na cultura empresarial. Vale a tentativa! Quem não gosta de ser ouvido?

Valores escritos nas paredes, site e materiais de comunicação interna da empresa são realmente lindos. Mas, não basta! A confiança nos líderes também é fator importantíssimo! É fundamental que sejam representantes da cultura e, assim, garantam a disseminação e o alinhamento de todas as mensagens.

Fonte: Blog Primeiro Marketing