marketing

Qual o papel do Marketing nas organizações?

Boa parte das empresas começa a pensar em Marketing quando estão precisando melhorar os números do faturamento. Seus gestores acreditam que, ao traçar uma estratégia de Marketing, automaticamente as vendas vão aumentar. Não é bem assim! Você não pode esquecer do seu departamento comercial quando iniciar o Marketing e nem acreditar que o setor de vendas – sozinho – fará …

funil de marketing

Como aumentar as vendas com o funil de marketing

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e com muita informação à sua disposição para tomar a melhor decisão de compra. Nesse sentido, para se obter sucesso e conseguir converter mais em vendas é preciso trabalhar seu funil de Marketing. Você já ouviu falar sobre isso? Sabe como funciona? Quer entender o que é esse método e como implementá-lo em …

marketing dar resultado

Como fazer o Marketing dar resultado?

Quando o assunto é marketing existe uma preocupação unânime nas empresas, sejam elas startups ou multinacionais: retorno do investimento empregado. A dúvida é como fazer o marketing dar resultado. Há um receio de todo o valor empregado seja desperdiçado. Tal pensamento faz com que os executivos dessas organizações duvidem da eficácia das agências contratadas. Eles não sabem se tudo o …

leads

O que são leads? Como captar leads?

Apesar de ser bastante utilizado no Marketing Digital, muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com o termo “captação de leads”. O objetivo desse texto é esclarecer o que é isso e apresentar uma visão geral de como conseguir aumentar a base de clientes de maneira eficaz.   Afinal, o que são leads? Lead é – simplesmente – um potencial cliente. Alguém que …

marketing digital

Como fazer Marketing Digital?

Você já deve ter notado o quanto o termo marketing digital tem sido falado, não é mesmo? Muitas empresas estão colocando quase todas as suas forças nessa estratégia e têm obtido bons resultados. Entretanto, você sabe o que é isso?  Você consegue entender como funciona o marketing digital e como ele pode ser aplicado na sua empresa? Leia esse post …

e-mail marketing

Aumente o relacionamento com seus clientes via e-mail marketing

Quando ouvimos sobre e-mail marketing, é comum vir à mente a divulgação exagerada e incômoda de produtos e promoções que recebemos diariamente e que, muitas vezes, mandamos direto para a lixeira de nossa caixa de e-mails. Porém, existem várias formas interessantes e com outro objetivo para que esta ferramenta seja utilizada, como por exemplo para a criação de relacionamento com os …

instagram

Instagram para empresas?

Se você tem dúvidas sobre criar ou não uma conta de Instagram para a sua empresa, eu te respondo: sim, claro que sim! Conforme a plataforma anunciou no dia 21 de junho, o Instagram chegou à marca de 500 milhões de usuários e, 300 milhões deles, com acesso diário ao aplicativo. O Brasil mantém o segundo lugar em número de usuários, …

instagram

4 dicas para acertar nas legendas do Instagram

Junto do Snapchat, o Instagram é a rede social da vez para as marcas. Depois de passar o Twitter em número de usuários e ganhar novos formatos de anúncio, como o carrossel, a plataforma tem sido a aposta para a fidelização do relacionamento com o cliente. Por ser uma rede social focada em imagens, as estratégias das marcas muitas vezes …

blog pequenas empresas

Possibilidades de um Blog Empresarial

Será que um blog pode ajudar no crescimento ou desenvolvimento do seu negócio? Muito provavelmente sim! E é sobre isso que vou falar no post de hoje. O blog é uma ótima ferramenta de comunicação com potencial para aumentar os acessos a um site, reputação e conhecimento sobre uma marca ou produto e, assim, colaborar com o desenvolvimento da sua …

marketing pequenas empresas

Avaliação de novos clientes

Dentre a possíveis contribuições do marketing em seu negócio está a análise de vendas, onde é possível analisar um pouco sobre como anda o seu desempenho e se estão de acordo com os objetivos da empresa. Mais do que conquistar novos clientes, é preciso conquistar os clientes corretos. Mas, como saber disso? Um exemplo que pode explicar este caso é …