como-marketing-4.0-ajuda-empresa-prosperar

Como o marketing 4.0 pode ajudar sua empresa a prosperar?

Quer atingir o novo consumidor de maneira eficaz e aprimorar os resultados da sua empresa? Nesse artigo abordaremos como o Marketing 4.0 mudou a relação com os clientes e qual a melhor forma de encantá-los.   O que é o marketing 4.0? Antes de apresentar como o Marketing 4.0 irá auxiliar sua empresa, primeiro é preciso entender do que ele …

netflix-case-sucesso-gestao-redes-sociais

Por que a Netflix é um case de sucesso na gestão de redes sociais?

As redes sociais, ferramentas do Marketing Digital, canais de contato com o público alvo importantíssimos, podem ter um papel de destaque na construção de marcas. Tal declaração é embasada pelo fato de que as redes sociais não só possuem uma boa base de análise do perfil e interesse do público, mas também dão abertura para o diálogo e troca com …

como-atingir-consumidor-era-digital

Como atingir o consumidor na era digital?

A era da Informação enfatizou um perfil de consumidor exigente e bem informado. O novo comprador sabe exatamente o que quer, realiza várias pesquisas, confia mais em seu círculo social para tomar decisões e busca experiências únicas de compra. Então, qual o segredo para atingir o consumidor? Como encantar esse novo perfil de cliente e atrai-lo para seu negócio? Leia …

quais-conteudos-publicar-redes-sociais

Quais conteúdos publicar nas redes sociais?

Destacar-se na mente do consumidor, em meio ao mar de informações em que ele tem acesso, tem sido um grande desafio para as empresas. Os clientes estão com o tempo cada vez mais escasso para avaliar as marcas e o excesso de informações (produtos, argumentos de venda, diferentes organizações) fez com que as pessoas passassem a ignorar a publicidade que …

melhorar-engajamento-conteudos

Como melhorar o engajamento dos conteúdos publicados

Engajamento tem sido a palavra do momento, mas poucas empresas estão conseguindo atingir esse objetivo de maneira eficaz. Publicar no blog sem planejamento e sem alinhar com os objetivos pode ser um desperdício de verba. Então, qual o segredo para que sua audiência esteja sempre atenta ao que você publica? Como melhorar o engajamento dos conteúdos postados? Nesse artigo vamos …

importancia-planejamento-estrategico

Qual a importância do planejamento estratégico de marketing?

Já dizia Thomas Edson que “boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”. Por mais clichê que soe essa frase faz muito sentido no cenário corporativo atual. As empresas que estão se destacando conseguem fazer uma boa análise do mercado e traçarem ações certeiras para atingir seus objetivos. Nesse texto vamos detalhar a importância e o …

automacao-de-marketing-o-que-e

O que é automação de marketing?

Uma das chaves do sucesso na conversão em vendas é manter o cliente sempre no “radar”. Em outras palavras, não deixar o cliente esquecer sua empresa para que, no momento mais oportuno, ele feche o negócio.  Há quem faça isso manualmente, porém existem formas automatizadas de manter esse contato com o cliente. A automação de marketing, por exemplo, é uma …

como-aumentar-engajamento-marca-redes-sociais

Como aumentar o engajamento da marca nas redes sociais?

O conceito de engajamento diz respeito à interação do cliente com a marca. Toda e qualquer ação que o público fizer em sua página do Facebook, por exemplo, é considerada uma forma de engajamento. Ou seja, quanto mais curtidas, comentários e compartilhamentos você tiver em sua página, mais engajados estarão seus seguidores. Trata-se de uma ideia muito nova, resultado do …

-porque-empresa-precisa-marketing-redes-sociais

Marketing nas redes sociais: por quê sua empresa precisa?

As redes sociais estão muito presentes na vida de boa parte das pessoas. Usamos para conversar com amigos, para compartilhar momentos e até para nos informarmos. Essa proximidade com o público torna esse canal extremamente importante para as empresas. No artigo de hoje vamos citar três razões pelas quais sua empresa precisa de marketing nas redes sociais.   Engajamento Um …

investir-anuncios-patrocinados-midias-sociais

Por que investir em anúncios patrocinados nas redes sociais?

As redes sociais têm sido uma excelente fonte de mídia, principalmente para as empresas que não possuem orçamento para investir em canais que atingem uma grande massa de pessoas, como rádio, televisão e revista. Segundo o próprio Facebook, a plataforma chegou a marca de 127 milhões de usuários no país. Isso significa que mais de 60% da população brasileira. Como …